Os integrantes do PIBID da EMEF Arnaldo Grin fazem a sua apresentação e comentam sobre suas expectativas sobre o Projeto.
Meu nome é Jéssica Terra, eu tenho 21 anos e moro em São Leopoldo. Quando já estava cursando Letras/Português na disciplina de Profissão Docente, o Professor que estava ministrando essas aulas passou um vídeo do Tedx, que se chama Experiências Inovadoras na Educação. Neste vídeo, o palestrante José Pacheco explicou que existem três motivos para querer ser professor, um deles sendo a vingança. A vingança é o motivo pelo qual pessoas que tiveram experiências ruins enquanto alunos em sala de aula, escolheram seguir a pedagogia para transformar essas situações para a próxima geração que frequentará a escola. José conta que esse foi o motivo dele ter escolhido a pedagogia como profissão e, no caso, também é a minha.
Meu maior sonho acadêmico é escrever um livro literário.
“Temos que falar sobre libertar mentes tanto quanto sobre libertar a sociedade”
Olá pessoal, me chamo Mário Pacífico tenho 26 anos e atualmente estou morando na cidade de Canoas/RS. Curso Licenciatura em Matemática na Unisinos em São Leopoldo e desejo ser professor, porque sempre gostei de ensinar e adoro o ambiente escolar desde pequeno e vejo que eu tenho potencial, para ser um ótimo docente.
Sobre meus sonhos, com certeza quero adquirir uma casa para morar, que é o meu maior deles. Sobre minha habilidade creio que a minha comunicação é um forte, pois consigo manter um ótimo diálogo com as pessoas e com alunos, além disso, adoro música com ênfase de tocar instrumento musical, no caso, violão. Sou um amante da natureza, adoro viajar e conhecer novos lugares e novas pessoas e os desafios são o grande motivo de preparação para o meu futuro.
Meu nome é Cristieli, tenho 26 anos, sou Pibidiana na Arnaldo Grin e moro em Campo Bom. Sou estudante de Letras – Português e Inglês e estou entre o quinto e o sexto semestre. Desejo ser professora, pois é a profissão que forma todas as outras profissões, e boa parte dos conhecimentos adquiridos pela criança e adolescente começam na sala de aula. Por isso, desejo compartilhar meus conhecimentos com meus alunos e quero que eles compartilhem os seus comigo. Meus maiores sonhos são poder passar em um concurso e fazer mestrado e doutorado para, futuramente, dar aula na Unisinos. Considero-me uma pessoa organizada, criativa e que adora desafios!
Meu nome é Adriel Klering, tenho 26 anos, sou de Ivoti (mesma cidade da Professora Mônica de matemática), estou cursando disciplinas do 4º e do 5º semestre do curso de licenciatura em Matemática, na UNISINOS. Estou participando do PIBID Letras +Matemática desde outubro de 2020. Sou formado em Engenharia Civil desde agosto de 2019, mas sempre tive muita vontade de fazer Matemática para me tornar um professor, pois eu acredito que o professor pode, a partir do momento de sua aula e com a interação com os alunos, mudar as suas realidades. Acredito que ao professor cabe apresentar possibilidades maiores do que aquelas da realidade já vivida pelo aluno, na maioria das vezes carente das escolas públicas. Assim, espero poder proporcionar a ampliação das oportunidades dos alunos, pois isso vem ao encontro de uma grande qualidade/habilidade minha, de “acessar” as realidades e, com muita facilidade e docilidade, mostrar que cada um é capaz de transformá-la.
Olá, meu nome é Gabriele Herzer de Vargas, tenho 21 anos e moro em Paverama. Eu sempre gostei muito de matemática, então em 2018 iniciei o curso de Matemática - licenciatura. Confesso que nem sempre pensei em ser professora, mas quando eu iniciei o curso, minha paixão pela disciplina só aumentou. Interessei-me cada vez mais pelas explicações e conteúdos novos que fui aprendendo. Eu já sabia do valor da educação nas vidas dos alunos, mas, ao longo do curso, eu percebi o quão fundamental o professor é para a sociedade e o quão importante a educação é para formar estudantes críticos, criativos e inquietos. Essa profissão é essencial, portanto estou muito feliz com a minha escolha de ser professora.
Meu nome é Cristiana Eduarda, moro em Novo Hamburgo, tenho 21 anos e curso Letras/Português. Escolhi ser professora porque amo estudar. Amo conhecer coisas novas, ler e escrever. Tenho inteligência intrapessoal e interpessoal, isso me ajuda a ter empatia e a conviver com diversas personalidades e em qualquer contexto. Com essas habilidades, a profissão de professor se encaixa perfeitamente. Desde pequena eu sabia que seria uma boa professora e ainda serei.
Meu nome é Maria Eduarda, tenho 20 anos e moro em Sapucaia do Sul. Eu curso Letras/Português na Unisinos, estou no segundo semestre. Desde que me entendo por gente quero ser professora, pois a arte de transpassar conhecimento sempre me soou como a mais bela de todas. Por isso, meu sonho há muito tempo é e segue sendo o de mudar através da educação, de alguma forma, a vida de quem vier a passar por mim. Seja enorme ou pequena, quero fazer a diferença. Inclusive, acredito que esse seja o grande intuito de nossa profissão. Sejamos evolução para nossos alunos, para o mundo e para nós mesmos!
Comments